Devocional Mananciais do deserto

Uma mensagem para cada dia do ano.

São 366 mensagens para edificar a tua vida

 Alguns dos livros aqui postados, são disponibilizados pelo projeto “Democratização da Leitura . Este e outros títulos podem ser encontrados lá através do link www.portaldetonando.com.br E também no site “Semeadores da Palavra” no endereço eletrônico:  http://www.semeadoresdapalavra.net/

 São leituras de referência. Recomendamos que adquiram os livros originais para abençoarem os seus autores.

 Mananciais do Deserto

Suas 366 mensagens são um verdadeiro bálsamo para a alma. Sua autora, Lettie Cowman o escreveu nos anos mais difíceis de sua vida com seu marido Charles, com quem foi missionária no Japão e Coréia entre os anos de 1902 a 1918, quando regressaram para os Estados Unidos, sua pátria natal pelo fato de a saúde de Charles haver começado a declinar.

 Quando entreguei minha vida a  Jesus Cristo em 1989, este livro me ajudou a superar a morte de minha mãe que morrera assassinada em 1985 por um carro guiado por um ladrão que fugia da polícia e a atropelou na porta de casa.  Em 1990, meu pai, não suportando a morte dela, suicidou-se sobre a sua sepultura no dia 08 de março.

Além da bíblia, do convívio com o os irmãos e de farta literatura cristã, o livro Mananciais do Deserto foi certamente um grande socorro para minha vida em inúmeros momentos de tribulação e ainda hoje é uma poderosa referência de testemunho e fé para mim.

Desde 1991 até 2000 eu presenteei dezenas e dezenas de pessoas com esta obra até que ela se esgotou nas livrarias. Algumas pessoas que eu evangelizei nos últimos anos tomaram a iniciativa de copiar algumas mensagens e enviar por e-mail para algumas pessoas. Embora este trabalho tenha sido válido e valoroso, estava incompleto, não tinha todas as mensagens transcritas.

 Nos últimos anos, como eu  já não encontrava o “Mananciais do Deserto” nas livrarias e sentia o forte mover de continuar a presentear pessoas que eu discipulava (apresentava a pessoa de Jesus Cristo através de ensino sistemático da bíblia), por isso, Tive o árduo, mas grato trabalho de digitalizar o livro e tentar diagramá-lo com foco na Internet para acesso gratuito de pessoas do mundo todo.

Hoje há pregadores,pessoas comuns, padres e pastores, cristãos e não cristãos que o consultam regularmente para os seus sermões aqui em nosso site.

Quase 100 anos depois, as mensagens continuam vivas e eficazes para nos abençoar com o conforto que somente o Espírito Santo de Deus pode nos dar. Glória a Deus pela vida da Lettie Cowman e seu marido Charles. Sempre que leio sobre o trabalho de evangelização desta mulher, abundantes lágrimas me vêm aos olhos.

Agora você pode ler aqui no site as mensagens diárias. As mensagens podem ser lidas mês a mês através dos seguintes Links: Mês de Janeiro –Mês de Fevereiro – Mês de Março – Mês de Abril – Mês de Maio – Mês de Junho – Mês de Julho – Mês de Agosto – Mês de Setembro – Mês de Outubro – Mês de Novembro – Mês de Dezembro

 A HISTÓRIA DO LIVRO

 (Prefácio das edições em inglês escrito pela própria autora, Lettie Cowman)

Foi nosso privilégio passar vários anos em campos missionários no Oriente: Japão e Coréia. Mas o clima oriental, bem como o desgaste do trabalho intenso, afetaram a saúde de meu esposo, e nos foi necessário regressar ao nosso país. Aí tivemos seis anos de luta entre a vida e a morte.

 “Então vinha Satanás”, tentando-nos a desanimar sob a pressão. Mas cada vez que a prova atingia o seu clímax, Deus nos iluminava algum velho texto, ou nos caía nas mãos um livro ou folheto que trazia justamente a mensagem necessária para o momento.

 Um dia, enquanto andávamos pela praia, quase a imaginar se Deus havia se esquecido de ser misericordioso, vimos no chão um pequeno folheto. Dizia: “Do meio da tempestade Deus sorri para os seus filhos”. E tivemos uma nova visão da sua face.

 “Os seus melhores estimulantes são reservados para os nossos mais profundos desmaios.” Por todos estes anos temos sido sustentados nos poderosos braços de amor, até chegarmos a amar o nosso deserto, por causa da sua amada presença conosco.

 As nossas tribulações atraíram a nós centenas de corações aflitos, que procuramos confortar com “a consolação com que nós mesmos somos consolados por Deus”. Durante um período de três anos passamos adiante estas mensagens diárias aos leitores de um jornal evangélico. O grande número de pedidos para que aparecessem compiladas num livro, levou-nos a publicar “Mananciais no Deserto”. Este livro sai com a oração para que muitos peregrinos tristes e cansados possam beber em suas páginas e achar refrigério.

Lettie B. Cowman

Você foi abençoado com o que recebeu nesta página? Então agradeça a Deus e compartilhe com outras pessoas, para que elas sejam abençoadas também!

Se puder, abençoe nosso ministério, o qual não é financiado ou patrocinado por nenhuma igreja, por isso, dependemos da Generosidade de corações como o teu.

Agora você pode ajudar o Ministério ” Joanilson Rodrigues e Marília Rodrigues ” com Depósito  PAGSEGURO do UOL, que é  uma empresa confiável para pagamentos Nacionais e Internacionais.

Você pode escolher a melhor forma de fazer a sua doação (de qualquer valor) de qualquer lugar do mundo:  Cartão de Crédito – Cartão de Débito – Boleto Bancário. Basta clicar na imagem abaixo e seguir as instruções.

Caso não queira doar pelo PAGSEGURO, por favor,  visite a seção Doações.

LEMBRETE

Lembramos que não ficamos de posse de nenhum de seus dados, pois toda doação é feita diretamente ao PAGSEGURO e a quantia que você nos doar, só nos será repassada por eles após 14 dias de sua efetuação, quando expira o prazo para cancelamento de doação.

Você não conhece o PAGSEGURO? É uma empresa da UOL  e é totalmente confiável na qual você poderá fazer a sua doação sem receio algum, pelo método que melhor lhe convier, mas se desejar mais informações prévias sobre o seu funcionamento e idoneidade antes de efetuar a sua doação, por favor acesse as seguintes páginas:

1- PAGSEGURO em português:    https://pagseguro.uol.com.br/sobre_o_pagseguro.jhtml

2- PAGSEGURO in English:

https://pagseguro.uol.com.br/en/how-it-works.html

23 respostas para Devocional Mananciais do deserto

  1. Amados,este livro tem um lugar especial em minha caminhada de evangelista. Nunca consigo ficar com um exemplar, e não fora m poucos os que já passaram por minhas mãos. Quero aqui sugerir, se ainda não o fizeram, que haja na internet um exemplar para que possamos fazer nossas devocionais. Obrigado. Solange. Solandreis@hotmail.com

    • Amada Solange.

      Disponibilizamos este livro porque ele está esgotado em quase todas as livrarias. Eu pessoalmente comprei vários exemplares e presenteei muitas pessoas com ele. Como nosso ministério é pequeno, ainda não ocnseguimos disponibilizar dia-a-dia cada página do livro, mas ele pode ser baixado na íntegra e ser lido individualmente.
      Nos sentimos honrados em abençoar a tua vida. Fique na paz!

      Joanilson Rodrigues e Marília Rodrigues

  2. Para baixar, Nesta mesma página, clique na imagem do livro e aguarde. Você pode tê-lo na íntegra na tela do teu computador ou imprimir as mensagens se assim desejar.

  3. Karla kaiser disse:

    ESTE LIVRO É MARAVILHOSO, JÁ ME AJUDOU EM MUITOS MOMENTOS DIFÍCEIS DA MINHA VIDA, TAMBÉM JÁ DEI DE PRESENTE PARA VARIAS PESSOAS, É UM LIVRO BASEADO NA BIBLIA SAGRADA, VALE APENA ADQUIRIR .

  4. Agora sim já estão disponíveis as mensagens diárias. Sejam abençoados com elas.

  5. Alessandra disse:

    Graça e Paz! podem enviar esse livro para o presídio? Faço um trabalho de evangelização com presidiários e os materiais abençoam a vida de todos! Aguardo retorno. Deus abençoe.

    • A paz irmão. Gostaríamos de presenteá-lo com o livro, mas não temos a menor condição financeira de fazer isso. Nosso blog está no ar há anos e praticamente não recebemos ajuda financeira de ninguém. Todo o Conteúdo é bancado por mim e por minha esposa. Disponibilizamos o livro no site e ele tem sido uma benção para pessoas do mundo inteiro porque podem lê-lo gratuitamente até mesmo de celular. Eu acesso as mensagens através de meu celular TIM pagando apenas 50 centavos de real por dia, isso se eu usar. Nossa sugestão é que imprima algumas mensagens principais e presenteie você mesmo essas almas necessitadas no presídio. Já fizemos um trabalho assim no cadeião de pinheiros em São Paulo e não tivemos nenhum patrocínio também, mesmo tendo o PAGSEGURO, infelizmente as pessoas não se dispõe a ajudar-nos financeiramente. As mensagens do Mananciais aqui colocadas em nosso site, realmente têm mudado a vida de milhares. Glória a Deus por isso! Paz.

  6. Andreia Pio disse:

    Eu gostaria de ganhar o livro manuncial do deserto para mim poder ler todos os dias de manha acho maravilhoso a pessoa poder falar ou ter uma mensagem de forca sempre estando perto de Deus.

    • Querida Andréia. Hoje todas as 366 mensagens do livro podem ser lidas gratuitamente aqui em nosso site e de qualquer lugar do mundo. Esperamos que realmente abençõem a sua vida. Infelizmente não temo$ recurso$ financeiro$ (dinheiro) para presentear as pessoas com o livro impresso, por isso o disponibilizamos no site. Graça e paz pra você!

    • Querida Andreia. Você pode encontrar o livro em sebos a um preço bem barato ou pode consultar gratuitamente todas as 366 mensagens aqui em nosso site de qualquer lugar do mundo usando celular, tablet, Ipad, laptop, computador de mesa, etc. Tudo de graça, sem nenhum custo para você. Infelizmente não temos condições financeiras de enviar livros pois não temos recebido nenhum tipo de doação. Fique na paz de Jesus.

  7. iara almeida disse:

    Paz de Jesus pra s suas vidas !! sobre o manancial , sem comentários é ótimo ! mas preciso comentar sobre esta fot d vcs , ela pra mim é inspiradora , linda , noto o amor de vcs , parabéns irmãos !! bjs

    • Querida Iara. Obrigado Mesmo, irmã. Por favor,sempre que puder, ore por nós porque nossa luta em servir ao Senhor é árdua e a nossa família, juntamente com a vida, é o dom mais precioso que ele nos deu. Paz seja sobre você também.

  8. Maria de Fátima Maciel disse:

    O ano passado fui cuidar do meu irmão que fazia tratamento contra um câncer, e vi que no criado-mudo tinha esse livro “Mananciais no deserto” e comecei a ler pra ele.Poucos dias depois ele veio a falecer, e hoje esse livro me acompanha. Quando não dá pra eu ler antes de vir pro trabalho eu leio online. E estou convicta que ele me ajudou muito na conversão do meu irmão.
    depois da Bíblia Sagrada ele é o meu livro de cabeceira. Paz a todos!!!

    • Maria de Fátima. O seu testemunho é maravilhoso e confirma o tratar de Deus em dividirmos este verdadeiro tesouro que tem abençoado vidas e mais vidas ao redor do mundo desde o início do século 20. Que essa mensagem possa frutificar ainda mais na tua vida e ser inspiração em tua boca para que possas consolar os aflitos e necessitados que precisam de uma palavra de edificação, conforto, sabedoria ou exortação.

      Paz de Cristo.

      Joanilson e Marília

  9. Vanderlei Soares disse:

    Podemos dizer, que depois da Bíblia, esse é o maior devocional de todos os tempos.

    Vanderlei/BH/MG
    Bacharelando em Teologia
    Professor da EBD/Jardim Guanabara/BH/MG

  10. Como eu faço para adquirir o livro mananciais no deserto.

    • Querido irmão. Infelizmente nós não comercializamos o livro, mas você pode encontrá-lo em sebos ou em alguma livraria evangélica que publique livros antigos. aqui somente a versão on line que nós mesmos fizemos para abençoar os irmãos.

  11. Marlene de Almeida disse:

    Este livro tem sido um dos meus sustentos diários, nos desertos pelos quais tenho passado. A Bíblia, Mananciais no Deserto e Minha Força Diária de Samuel Doctorian, tem sido os meus preferidos, porem, Mananciais no Deserto, é singular. Depois da Biblia e claro. Muitas e muitas vezes ouvi Deus falando comigo, através das mensagens desde livro, historias e comentarios carregados de tremendas revelações e conforto para a minha busca, de ambito pessoal ou ministerio. Grata a vcs por não deixarem essa obra de L. Cowman esquecida. Deus abençoe ricamente suas vidas.

  12. Antonio Joaquim de Oliveira Ramos Neto disse:

    Irmão Joanilson Rodrigues , peço que por favor entre em contato comigo por favor

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s