Texto Católico contra a Idolatria

 leia nesta página: https://comunidadegileade.wordpress.com/estudos-biblicos/texto-catolico-contra-a-idolatria/

Considerações Iniciais

Peço a qualquer um que ler este estudo desenvolvido por mim,  primeiramente, que não me odeie, se é que eu posso pedir isto. Ore a Deus para que ele lhe revele a sua palavra.

Se você ficar ofendido com qualquer colocação, não prossiga na leitura. Pare de ler, pois você ainda não está preparado para o que Deus quer lhe ensinar através de mais  este estudo.

Tenho muitos amados  irmãos católicos que são profundamente marianos em sua devoção e o amor que  eles têm por mim  é tão precioso para mim quanto o amor que tenho por eles, por isso desejo  tão somente que prevaleça a palavra de Deus e que possam entender um pouco mais  sobre a fé genuína que vem de Jesus Cristo.

Este é sim um Estudo Bíblico complementar contra a idolatria, mas não é um estudo  contra católicos.

Você também pode ler o texto completo sobre a “Origem e implicações da idolatria” Clicando aqui.

Abaixo seguem três capítulos do livro da Sabedoria, pertencente ao antigo testamento encontrado somente na bíblia católica. Há algumas considerações de Joanilson Rodrigues que antecedem o texto.

Aspectos a considerar no Capítulo 13: Imagens de seres humanos ou de animais são condenadas  por Deus em toda a bíblia. O texto não desculpa a devoção a uma pessoa boa e  santa que já morreu fazendo-lhe uma estátua e pedindo forças para ela para os  aspectos da vida (negócios, saúde, viagem, etc). O texto invoca a razão sobre o que aquele ser inanimado pode fazer por alguém.

Leia o texto com atenção, pois ele, por si só, fala muito mais do que qualquer comentário.

Tradução da Bíblia Ave Maria sobre Idolatria.

Livro da Sabedoria. Capítulo 13 5. pois é a partir da grandeza e da beleza  das criaturas que, por analogia, se  conhece o seu autor.

6. Contudo, estes só incorrem numa ligeira censura, porque,  talvez, eles caíram no erro procurando Deus e querendo encontrá-lo:

7. vivendo entre suas obras, eles as observam com cuidado, e  porque eles as consideram belas, deixam-se  seduzir pelo seu aspecto.

8. Ainda uma vez, entretanto, eles não são desculpáveis,

9. porque, se eles possuíram luz suficiente para poder  perscrutar a ordem do mundo, como não encontraram eles mais facilmente aquele que é seu Senhor?

10. Mas são  desgraçados e esperam em mortos, aqueles que chamaram de deuses a obras  de mãos humanas: o ouro, a prata, artisticamente trabalhados, figuras de  animais, alguma pedra inútil, a que, outrora, certa mão deu forma.

11. Assim, um lenhador cortou  e serrou uma árvore fácil de manejar. Habilmente ele lhe tirou toda a  casca, e com a habilidade do seu  ofício, fez dela um móvel útil para seu uso.

12. Com as sobras de seu trabalho, cozinhou comida, com que  se saciou.

13. O que ainda lhe restava, não era bom para nada, não  passando de madeira torcida e toda cheia de nós; contudo, ele a tomou e consagrou suas horas de lazer a talhá-la; ele  a trabalhou com toda a arte que adquirira, e  lhe deu a semelhança de um homem,

14. ou o aspecto  de algum vil animal. Pôs-lhe vermelhão, uma demão de uma tinta encarnada, e encobriu-lhe cuidadosamente todo defeito.

15. Em seguida, preparou-lhe um nicho digno dele. e o fixou à parede, segurando-o com um prego:

16. foi por medo que caísse, que tomou este cuidado, porque sabe muito bem que ele não pode  ajudar-se a si mesmo, pois não passa de uma estátua que tem necessidade de um  apoio.

17. Mas quando lhe implora por seus bens, seus casamentos, seus  filhos, não se envergonha de falar ao que é inanimado, e pede saúde ao que é desprezível. ***

18. Reclama a vida  ao que é morto, e procura socorro no que é débil; e para uma viagem, invoca o que não pode andar;

19. para um lucro, um trabalho, o bom êxito de uma obra de suas mãos, pede a força ao que nem é capaz de mover as mãos.

Aspectos a considerar no Capítulo 14:  Continua o mesmo raciocínio do capítulo anterior e diz que é Deus e não as estátuas de  Santos que pode livrar o homem do perigo e dar-lhe sucesso em suas empreitadas.

Neste capítulo faz também uma distinção entre a madeira  maldita que se faz para construir uma estátua para a qual se faz pedidos e a madeira  salvadora da Arca de Noé e também da cruz do calvário.

Sabedoria, 14: 1. Outro, por sua vez, que quer navegar e se prepara para atravessar as impetuosas ondas, invoca um madeiro de pior qualidade que o navio que o leva;

2. porque o desejo do lucro inventou o navio, e uma hábil  sabedoria dirigiu sua construção.

3. Mas sois vós,  Pai, que o governais pela vossa Providência, porque, se abristes caminho, mesmo  no mar, e uma rota segura no meio das ondas

4. mostrando por aí que  vós podeis tirar do perigo aquele que as afronta mesmo sem meios ,

5. quereis entretanto que não sejam inúteis as obras de  vossa sabedoria. Por isso os homens  confiam a própria vida a um pouco de madeira e atravessam em segurança as ondas num navio.

6. Assim, com efeito, quando na origem dos tempos fizestes  perecer gigantes orgulhosos, a esperança do universo, refugiando-se num barco, que vossa mão governava, conservou  para o mundo o germe de uma geração.

7. Porque é bendito o madeiro pelo qual se opera a justiça,

8. mas maldito é o  ídolo, ele e o que o fez; este porque o formou, aquele porque, sendo corruptível, leva o nome de deus.

9. Com efeito, Deus odeia tanto o ímpio quanto sua  impiedade,

10. e a obra sofrerá o mesmo castigo que o autor.

11. Este é o motivo porque também os ídolos das nações serão julgados, porque, na criação de Deus, eles se tornaram uma abominação, objetos de escândalo para os homens, e laços para os pés dos insensatos.

12. É pela idealização  dos ídolos que começou a apostasia, e sua invenção foi a perda dos humanos.

13. Eles não existiam no princípio e não durarão para sempre;

14. a vaidade dos homens os introduziu no mundo. E, por  causa disso, Deus decidiu a sua destruição para breve.

15. Um pai aflito  por um luto prematuro, tendo mandado fazer a imagem do filho, tão cedo arrebatado, honrou, em  seguida, como a um deus aquele que não passava de um morto, e transmitiu, aos seus, certos ritos secretos e cerimônias.

16. Este costume ímpio, tendo-se firmado com o  tempo, foi depois observado como lei.

17. Foi também em conseqüência das ordens dos príncipes que se adoraram imagens esculpidas, porque  aqueles que não podiam honrar pessoalmente, porque moravam longe deles,  fizeram representar o que se achava distante, e expuseram publicamente a  imagem do rei venerado, a fim de  lisonjeá-lo de longe com seu zelo, como se estivesse presente.

18. Isto contribuiu ainda para o estabelecimento deste culto, mesmo entre os que não conheciam o rei; foi a ambição do artista,

19. que, talvez, querendo agradar ao soberano, deu-lhe, por  sua arte, a semelhança do belo;

20. e a multidão, seduzida pelo encanto da obra, em breve tomou por deus aquele que  tinham honrado como homem.

21. E isto foi uma  cilada para a humanidade: os homens, sujeitando-se à lei da desgraça e  da tirania, deram à pedra e à madeira o nome incomunicável.

22. Como se não bastasse terem errado acerca do conhecimento  de Deus, embora passando a vida numa longa luta de ignorância, eles dão o nome de paz a um estado tão  infeliz.

29. porque, confiando  em ídolos inanimados, esperam não ser punidos de sua má fé.

30. Contudo, o castigo os atingirá por duplo motivo: porque  eles desconheceram a Deus, afeiçoando-se aos ídolos, e porque são culpados, por  desprezo à santidade da religião, de ter feito juramentos enganadores.

31. Pois não é o poder dos ídolos invocados, mas o  castigo reservado ao pecador, que sempre persegue as faltas dos maus.

Aspectos a considerar no Capítulo 15: Deus condena o artífice, ou seja, a pessoa que faz uma  estátua com a finalidade de veneração e adoração. São palavras duríssimas para a pessoa que faz uma estátua para receber pedidos pela vida, negócios, etc.

No livro do apocalipse, as escrituras alertam que na Jerusalém Celestial não haverá nenhum artífice, que é o artista que faz estátuas visando o seu culto, sua veneração.  Leia apocalipse 18:22b: ” e nenhum artífice de arte alguma se achará mais em ti;”

Sabedoria, 15: 1. Mas vós, Deus nosso, sois benfazejo e  verdadeiro, vós sois paciente e tudo governais com misericórdia;

3. Porque conhecer-vos é a perfeita justiça, e conhecer  vosso poder é a raiz da imortalidade.

4. Não fomos seduzidos pelas invenções da arte corruptora  dos homens nem pelo vão trabalho dos pintores: borrada figura de cores  misturadas,

5. cuja vista excita os desejos dos insensatos, fantasma  inanimado de uma imagem sem vida que provoca a paixão!

6. Cativados pelo mal, não merecem esperar senão o mal, os  que o fazem, os que o amam e os que o  veneram.

7. Eis, portanto, um oleiro que amassa laboriosamente a  terra mole, e forma diversos objetos para nosso uso, mas da mesma argila faz  vasos destinados a fins nobres e outros, indiferentemente, para usos opostos.

Para qual destes usos cada vaso será aplicado? O oleiro será o juiz.

8. Do mesmo barro, forma também, como obreiro perverso, uma  vã divindade, ele que, ainda há pouco, nasceu da terra, e em breve voltará a  ela, de onde foi tirado, quando lhe serão pedidas as contas de sua vida.

9. Ele mesmo não tem preocupação alguma com o próprio  desfalecimento, nem com a brevidade da vida; ele rivaliza, pelo contrário, com  aqueles que trabalham o ouro e a prata, imita os que trabalham o cobre.

10. Pó é o seu coração, mais vil que a terra sua esperança, e põe sua glória em fabricar objetos  enganadores. E mais desprezível que o barro é sua vida,

11. porque não reconheceu aquele que o formou, aquele que  lhe inspirou uma alma ativa e lhe insuflou o espírito vital.

12. Para ele a vida é um divertimento, e nossa existência um mercado lucrativo, porque, diz ele, é preciso aproveitar-se de tudo, mesmo do mal.

13. Mais que qualquer outro, esse homem sabe que peca, fazendo do mesmo barro vasos frágeis e  ídolos.

14. Ora, verdadeiramente, muito insensatos, mais infortunados  que a alma da criança, são os inimigos de vosso povo, que o oprimiram, 15. porque eles também tiveram por deuses todos os ídolos  das nações, que não podem servir-se de seus olhos para ver, que não têm nariz  para aspirar o ar, nem ouvidos para ouvir, nem os dedos das mãos para apalpar,  e cujos pés  são incapazes de andar;

16. foi, com efeito, um homem que os fez, formou-os alguém que recebeu a alma de empréstimo. Nenhum homem pode fazer um deus, mesmo semelhante a  si próprio,

17. porque, sendo ele próprio mortal, morto é tudo que  produz com suas mãos ímpias. De fato, ele vale mais que os objetos que venera;  ele, pelo menos, tem vida, enquanto os ídolos não a têm.

Leia este artigo sobre ” As origens e Implicações da idolatria ” para se aprofundar ainda mais no assunto”.

Você foi abençoado com o que recebeu nesta página? Então agradeça a Deus e compartilhe com outras pessoas, para que elas sejam abençoadas também!

Se puder, abençoe nosso ministério, o qual não é financiado ou patrocinado por nenhuma igreja, por isso, dependemos da Generosidade de corações como o teu.

Agora você pode ajudar o Ministério ” Joanilson Rodrigues e Marília Rodrigues ” com Depósito  PAGSEGURO do UOL, que é  uma empresa confiável para pagamentos Nacionais e Internacionais.

Você pode escolher a melhor forma de fazer a sua doação (de qualquer valor) de qualquer lugar do mundo:  Cartão de Crédito – Cartão de Débito – Boleto Bancário. Basta clicar na imagem abaixo e seguir as instruções.

Caso não queira doar pelo PAGSEGURO, por favor,  visite a seção Doações.

LEMBRETE

Lembramos que não ficamos de posse de nenhum de seus dados, pois toda doação é feita diretamente ao PAGSEGURO e a quantia que você nos doar, só nos será repassada por eles após 14 dias de sua efetuação, quando expira o prazo para cancelamento de doação.

Você não conhece o PAGSEGURO? É uma empresa da UOL  e é totalmente confiável na qual você poderá fazer a sua doação sem receio algum, pelo método que melhor lhe convier, mas se desejar mais informações prévias sobre o seu funcionamento e idoneidade antes de efetuar a sua doação, por favor acesse as seguintes páginas:

1- PAGSEGURO em português:    https://pagseguro.uol.com.br/sobre_o_pagseguro.jhtml

2- PAGSEGURO in English:

https://pagseguro.uol.com.br/en/how-it-works.html

Anúncios

20 respostas para Texto Católico contra a Idolatria

  1. ALLANN disse:

    Estou fazendo um estudo sobre IDOLATRIA e gostei muito sobre o comentario do livro de Sabedoria.
    Devemos mesmo alertar os IDOLATRAS, pois Deus ama eles iguais a nós (libertos).
    Obrigado por esse estudo que o Senhor Jesus te abençoe em todos os momentos de sua vida
    CONTATOS: aredo26@hotmail.com

  2. Irmão, Cézar

    Há irmãos católicos extremamente inteligentes, cheios do Espírito Santo e de argumentos cabíveis com quem discuti e convivi muito bem nos últimos anos, mas infelizmente para alguns a alegria é contender e não argumentar. Procuro tomar cuidado e ouvir as palavras do apóstolo Paulo que diz: “E rejeita as questões loucas, e sem instrução, sabendo que produzem contendas.E ao servo do Senhor não convém contender, mas sim, ser manso para com todos, apto para ensinar, sofredor;Instruindo com mansidão os que resistem, a ver se porventura Deus lhes dará arrependimento para conhecerem a verdade, E tornarem a despertar, desprendendo-se dos laços do diabo, em que à vontade dele estão presos. ” 2 Timóteo 2:23-26

    Entendo o teu ponto de vista, mas a questão se resume no fato de crer na Bíblia ou na tradição. As duas coisas podem andar juntas. Eu sei. Mas quando elas se batem e não se coadunam o Apóstolo Paulo ensinou a rejeitar mesmo que fosse um anjo do céu falando ou mesmo um dos doze apóstolos, conforme está escrito em Gálatas 1:7-8

    Por isso, se alguém quer crer numa doutrina que não tem respaldo bíblico, no meu ponto de vista ou se muda a doutrina para concordar com a bíblia ou se muda a bíblia para concordar com a Doutrina.

    Paulo fala sobre colocar outro fundamento que não seja Cristo: “Porque ninguém pode pôr outro fundamento além do que já está posto, o qual é Jesus Cristo.E, se alguém sobre este fundamento formar um edifício de ouro, prata, pedras preciosas, madeira, feno, palha, A obra de cada um se manifestará; na verdade o dia a declarará, porque pelo fogo será descoberta; e o fogo provará qual seja a obra de cada um. Se a obra que alguém edificou nessa parte permanecer, esse receberá galardão.” 1 Coríntios 3:11-14

    A questão Portanto, não é o fato de Não deixar de prestar também o culto a Deus quando Cultua-se Maria e outros santos. A questão é que Deus proíbe o culto paralelo a quem quer que seja que não seja ele. Ele não abriu exceções de Culto, de Honra e de veneração a quem quer que seja. A partir destas palavras contundentes de Jesus vejo que, para mim, cultuar a Maria ou qualquer outro ser seja um pecado porque o próprio Senhor estabeleceu esta exclusividade no Culto e não abriu exceções em sua palavra: Adorarás ao senhor teu Deus e só a ele prestarás Culto.

    Só a Deus se deve prestar culto. Só a ele E A MAIS NINGUÉM. Não é admissível que um cristão preste culto a qualquer ser ou criatura, angelical ou humana que não seja Deus. Ninguém menos do que o senhor Jesus Cristo disse isso: Só a ele prestarás culto! Chamo de Culto qualquer cerimônia religiosa que tenha o objetivo de venerar ou honrar alguém.
    O Senhor Deus mesmo diz que “não divide a sua glória com ninguém”( Isaías 42:8) Por isso Jesus diz a Satanás que está escrito que “somente a ele ( Deus, o Senhor, aquele que se assenta no trono) se prestará culto” ( Mateus 4:10, Lucas 4:8).
    Em algumas traduções diz: “Só a ele servirás”. Para mim, as palavras de Jesus são claras o suficiente para que eu não Cultue Homem algum. Seja culto a Pedro, ou a Maria, ou a Paulo ou qualquer outro homem por mais santo que tenha sido em vida. Quando Jesus ensinou o “Só a ele…” quis dizer : ” Só a ele!” São Claras e contundentes palavras do senhor.
    Se ele quisesse abrir exceções ele o faria e não o fez. E quando Deus diz, através de Isaías ( 42:8), Eu NÃO divido minha glória com ninguém, quis dizer “com ninguém!” Com palavras tão claras, não é possível que tapemos os ouvidos para as palavras das escrituras que, a respeito de culto dizem: Só a ele. E a respeito de dividir a glória ou a honra dizem : Com ninguém. Com ninguém.

    O Apóstolo Paulo pede para que imitemos as suas atitudes: Sede meus imitadores como eu sou de Cristo.

    No entanto, se prestarmos culto a ele ou a qualquer outra criatura, se incorre em um pecado grave, segundo as palavras de nosso senhor Jesus Cristo, mesmo que a tradição religiosa diga o contrário.(Gl 1:7-8) ( Mt 15-6-8)

    Quando se presta culto a qualquer outro homem (ou mulher)santo também. Portanto, pode-se pegar o nome de Pedro, Paulo ou qualquer outro servo de Deus do novo testamento para lhes prestar culto que se estará indo contra as palavras em que Jesus disse claramente:” Só a ele servirás. Só a ele lhe prestarás culto. Só a ele.”

    Se a tradição abrir exceções a essa verdade, ela estará invalidando a palavra de Deus, como disse Jesus: Invalidastes a palavra de Deus por causa da vossa tradição. Assim surge a idolatria, pois as escrituras não nos proíbem de admirar pessoas ou de imitar-lhes o exemplo, mas proíbe sim o culto a elas, mesmo depois de mortas.

    Quando alguém aceita para si a veneração ( honra em forma de culto ou “admiração” excessiva) que deveria ser de Deus acabará comido por vermes como Herodes, que morreu porque aceitou a veneração para si que só Deus podia receber.(atos 12: 21-23)

    Lembre-se de que os discípulos discutiam se poderiam se sentar à direita de Jesus em seu reino e ouviram que isso não cabia a eles, mas ao pai.

    Acho que esses são os pontos principais. Qualquer dúvida, escreva. Um abraço.

    Joanilson Rodrigues

    • waner hristov disse:

      gostei Joanilson, suas palavras são bilblicas, isto e ser cristão, se pedimos a santos ou a mortos e porque sozinho o senhor jesus não e capaz de atender a nos.

    • juliano disse:

      muito bom o texto tem referencias exatas,mas nos tbm nao podemos cair no erro e idolatrar cantores gospels e pastores de midia .DEUS te abençoe

    • Samuel Brum disse:

      Muito bom…. Objetivo, direto, sem sombras de dúvida… Estudo feito com base na palavra de Deus. Oro para que esse estudo toque aqueles que precisem dessas palavras, para que cheguem neles e cumpram o propósito de Deus na vida deles…
      Deus te abençoe Joanilson Rodrigues!!! Sabedoria, graça e PaZ!!!

  3. Patrícia Monteiro disse:

    Eu saí da católica. Enquanto católica nunca tive o prazer de sentir o que senti fora dela, graças a DEUS hoje posso dizer que só DEUS, apenas ELE me vale neste mundo. glória a DEUS.

    • Querida Patrícia. Entendo o que quer dizer, mas pensamos que a questão está na idolatria em si e não em ser ou não católico. Não cremos de forma alguma que todo católico é idólatra e todo evangélico não. Isso é realmente um erro pois há muitos evengélicos que não adoram imagens o que, de fato é condenado pela bíblia, mas adoram o dinheiro, o pastor ou a si mesmos. Sabemos que é Cristo quem salva e não esta ou aquela igreja, por isso será salvo TODO aquele que invocar o nome do Senhor, seja ele católico ou não.

      • Tete disse:

        Todo católico é idolatra, eu não conheço um só que não reze o terço , não preste culto a “santos”.
        Quem diz que não são, não conhecem suas práticas. Com o crescimento evangélico, a ig católica tenta melhorar com aparência , ja tiraram muito de suas igrejas aquela escada escadas para suportar seus ídolos. Me lembro que o degrau mais alto era pra ela a “santa”.

      • Querida Mércia. Não concordo. Não acredito em generalizações. Quando se afirma que “todo… é isso ou aquilo…” Se ignora o livre arbítrio e o poder da escolha. Este mesmo pensamento os judeus tinham a respeito dos samaritanos. Eram desprezados porque séculos antes de Jesus haviam construído o templo da idolatria na Samaria, ou seja , cultuavam deuses estranhos a Israel. Mas Jesus, ao invés de chamá-los de idólatras mostra o seu imenso amor e misericórdia por todos eles. Quando vai falar de alguém que faz uma boa ação, conta a parábola do “bom samaritano” … poderia ser do ” bom católico”.. Jesus se assenta para conversar com a mulher samaritano e bem poderia ser com a mulher católica… Conheço católicos sinceros que amam a igreja católica e não querem cultuar a ninguém que não seja Deus. Um grande amigo da cidade de Barueri já escreveu ao Papa Francisco pedindo o direito de não cultuar Maria, mas somente a Jesus Cristo. Precisamos ter muito cuidado antes de dizermos “não conheço um só…” Assim nasce o ódio a povos específicos… “Não conheço um só japones que…” não conheço um só judeu que…” Existem pessoas e pessoas e devemos pedir discernimento a Deus para não julgar as pessoas “por Baciada” como na feira.

    • vali disse:

      Queria, você só não encontrou DEUS na igreja católica porque não conseguiu enxergá-lo na pessoa do seu irmão.

  4. vali disse:

    Que DEUS seria esse se odiasse quem quer que fosse, inclusive o ímpio?. DEUS odeia o pecado, mas ama o pecador. Não precisa ser inteligente para saber disso. Ele não enviaria seu filho para pregar um novo reino para as ditas pessoas “sem pecado”.

  5. D E U S É A M O R e QUEM EXERCE O PODER DESTE AMOR ETERNO EM PROL DO BEM COMUM PROVA A EXISTÊNCIA DE DEUS EM SI:

    (JR.5.21) Ouvi agora isto, ó povo insensato que tendes olhos e não vedes, tendes ouvidos e não ouvis; (1TS.4.3) pois esta é a vontade de Deus: A vossa santificação, que vos abstenhais da prostituição; (LS.1.12/13) porque Deus não fez a morte, nem se alegra na perdição dos vivos: Não queirais buscar ansiosos a morte, no descaminho da vossa vida, nem adquirais a perdição com as obras das vossas mãos:
    (HC.2.19) Ai daquele que diz ao pau: Acorda! E à pedra muda: Desperta! Pode o ídolo ensinar? Eis que está coberto de ouro e de prata, mas no seu interior não há fôlego nenhum: (AT.3.15) Dessarte, matastes o Autor da Vida, a quem Deus ressuscitou dentre os mortos, do que nós somos testemunhas: (JB.7.48) Porventura creu Nele alguém dentre as autoridades, ou algum dos fariseus? (RM.3.3) E daí? Se alguns não creram, a incredulidade deles virá desfazer a fidelidade de Deus? (JB.3.23) Ora, o seu mandamento é este: (MC.12.33) Amar a Deus de todo o coração, de todo o entendimento e de toda a força, e amar ao próximo como a si mesmo:

    (JB.4.23) Mas vem a hora e já chegou, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque são estes que o Pai procura para seus adoradores: (LS.19.23) E há quem fala francamente e não diz senão a verdade, (RM.4.3) pois que diz a escritura? (JB.4.24)Deus é Espírito;e importa que os seus adoradores o adorem em espírito e em verdade, (RM.1.20) porque os atributos invisíveis de Deus, assim o seu eterno poder, como também a sua própria divindade; claramente se reconhecem desde o principio do mundo, sendo reconhecidos pelas cousas que foram criadas:

    (HB.11.1) Ora, a fé é a certeza de cousas que se esperam, a convicção de fatos que não se vêem: ((SL.100.3) Sabei que o Senhor é Deus, foi Ele quem nos fez e Dele somos; somos o seu povo e o rebanho do seu pastoreio: (CL.3.23/24) Tudo quanto fizerdes, fazei-o de todo o coração, como sendo para o Senhor, e não para homens; cientes de que recebereis do Senhor a recompensa da herança: A Cristo, o Senhor, é que estais servindo; (DT.1.38) porque Ele fará com que Israel a receba: (SL.32.11) Alegrai-vos no Senhor e regozijai-vos, ó Justos, exultai-vos, todos que sois retos de coração; (1TS.3.8) porque agora vivemos, se é que estais firmes no Senhor: (1cO.15.38) Portanto, amados irmãos, sede firmes, inabaláveis e abundantes na Obra do Senhor, Sabendo que no Senhor o vosso trabalho não é vão: (AP..21.8) Quanto, porém, aos covardes, aos incrédulos, aos abomináveis, aos assassinos, aos impuros, aos feiticeiros, aos idolatras, e a todos os mentirosos; a parte que lhes cabe será no lago que arde com fogo e enxofre, a saber; a segunda morte:

    (LE.12.13) De tudo o que se tem ouvido a suma é: Temei a Deus e guardai os seus mandamentos;porque isto é dever de todo Homem: (JR.21.8) Eis que ponho diante de vós o caminho da vida e o caminho da morte: (JB.14.6) Eu sou o caminho a verdade e a vida: (LV.19.4) Não vos virareis para os ídolos, nem vos fareis deuses de fundição: Eu sou o Senhor Vosso Deus: (IS.41.4) Quem fêz e executou tudo isto?(DT.27.26) Maldito aquele que não confirmar as palavras desta lei, não as cumprindo: (IS.46.8) Lembrai-vos disto e tende ânimo, ó prevaricadores; (LS.14.12) porque o culto aos ídolos é o princípio da corrupção da vida:
    (AT.3.17) Agora, Irmãos, Eu sei que o fizestes por ignorância, como também as vossas autoridades; (IS.9.16) porque os Guias deste povo são enganadores, e os que Por eles são dirigidos, são devorados:(TG.121) Portanto, despojando-vos de toda impureza e acumulo de maldade; acolhei, com mansidão, a palavra em vós implantada, a qual é poderosa para salvar a vossa alma.

    Arnaldo ou Israel

  6. Roberio disse:

    Maria era devota de Sao Jesus.Pois ela.mesma falou:Fazei tudo que Ele mandar.
    E:A minha alma engrandece ao Senhor.

  7. Pr lino. Abaetetuba pará disse:

    Muito bom.
    Mande estes estudos sobre origem e perigos da idolatria…

  8. Samuel Brum disse:

    Hum… Ok, muito obrigado!

  9. graça disse:

    De que adianta ler a bíblia,se vces protestantes não entende nada,cada um com sua placa instruindo conforme o interesse do fregues ….Enfim Acreditar em Martim Lutero e Chamar Jesus de mentiroso.Que disse a Pedro sobre esta pedra edificarei minha igreja….Agora uma pergunta a sagrada escritura também diz que se teu olho te faz pecar que o arranque,é melhor ficar sem olho do que ir para o inferno…E agora como fazem vces,quando,suas mãos,bocas ,olhos etc te faz pecar?Qualquer um sem noção monta uma ceita coloca uma placa vai abre a Sagrada Escritura,muitos não sabem nem o português direito e tudo acaba em samba,vces mesmo não se intendem entre vces,panela que muita gente mexe a comida acaba azedando,e ai essa BaBel…Um só Pastor um só rebanho o resto é anátema…E tem mais se vce carrega a Sagrada Escritura em baixo do braço,agradeça a igreja Católica…Outra coisa Vces não acreditam no Homem,então acho que não devem ir ao medico….Ah sinceramente,vão estudar e deixem nos católicos em Paz.Nenhum católico…Digo CATÓLICO SENSATO liga para o que vces pensam e falam,não perdemos esse tempo pensando se protestante acham que somos isso ou aquilo,isso é problema de Vces.A igreja Católica vai muito bem obrigada a mais de XV seculos,Nosso objetivo é levar o Evangelho de Jesus a todas as nações.

    • Querida irmã. Se ler o texto com atenção ele não profere nenhuma palavra contra católicos ou contra o catolicismo, ao contrário é fundado em profundo respeito desde o início. Um fato relevante é que o texto citado no estudo não é de Martinho Lutero ou de qualquer protestante. Trata-se de um texto católico, por isso caso tenha considerações a fazer sobre o texto e as ponderações aqui levantadas, mesmo que seja para contradizê-las serão bem-vindas, contudo tentar ofender sem levantar argumentos. Você mesma cometeu imensos erros de português na tua escrita, mas isso é irrelevante para nós. Se quiser contradizer esse texto que só existe, repito, na bíblia católica, será algo muito bem-vindo. Fique na paz porque não queremos que nenhum católico o deixe de ser e entre em qualquer Seita ( com ¨S¨). Intender com “i” significa administrar e “Entender” com “e”significa compreender. Compreendemos o que quer dizer. Desejamos paz ao teu coração e que possas ser edificada por Deus e pela reflexão se assim desejar.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s