O siginificado Bíblico da “Graça” na vida de Maria

Texto de Joanilson Rodrigues

O Significado Bíblico de “GRAÇA”

Há sempre interpretações equivocadas ao real sentido das palavras e por isso precisamos estudar a bíblia minuciosamente.

Especificamente quanto ao termo “Graça” é necessário nos debruçarmos um pouco mais para entendermos o quão necessitados de Deus todos nós somos.

É Fundamental entender que Graça significa primordialmente “Concessão de um favor não merecido”.

Todos nós somos salvos mediante a graça de Deus e não por nossos méritos. (Efésios 2:8) .

Maria deixa claro isto quando o anjo lhe comunica sobre “a graça” que ela estava recebendo, ou seja, o benefício concedido pela bondade de Deus e não por algo que tivesse feito ou realizado através de si mesma.

Dar alguma coisa “de Graça“, por exemplo, significa que a pessoa que recebe (o dom, o presente, o benefício) não precisou fazer nada para merecer que lhe é dado, o mérito total é de quem dá ou concede (O dom, o presente, a dádiva ou benefício).

Depois do anjo saudá-la como “Agraciada” (aquela que recebeu um favor de Deus pela bondade dele ( DEUS) e não por seus próprios méritos), não entendeu e ficou com o coração turbado. Isto porque Maria era uma pessoa humilde. Segundo a definição de um padre chamado João Mohana, ser humilde é ser fiel a verdade. E qual era a verdade para Maria naquele momento especial da anunciação?

Maria mesmo sendo uma adolescente inocente e virgem, era imerecedora de qualquer benefício de Deus, como qualquer de nós também o somos. No entanto, a graça é redentora, pois nos aproxima de Deus, não pelo que fazemos, mas pelo que ele faz.

Estas passagens em Lucas capítulo 1 deixa clara esta relação entre “doador da graça” e “recebedor da Graça”.

Lucas 1: 28 “E, entrando o anjo onde ela estava disse: Salve, agraciada; o Senhor é contigo.

29 Ela, porém, ao ouvir estas palavras, turbou-se muito e pôs-se a pensar que saudação seria essa.

30 Disse-lhe então o anjo: Não temas, Maria; pois achaste graça diante de Deus. “

O que o anjo quis dizer com o “Não temas, Maria” ? Qual era o temor que ela poderia ter diante de Deus?

 A resposta está na frase seguinte: “Pois achaste graça diante de Deus.” Em outras palavras o anjo estava dizendo: ” Não importa o que aconteceu em tua vida até aqui… Não fique com medo por causa do passado e que só você e Deus sabem. Quaisquer erros ou pecados por pensamento, por palavra, por ato ou omissão…

Não será por tua bondade ou retidão que as coisas que devem acontecer, acontecerão, mas tão somente pela gratuidade de Deus, que te abençoará não por algo que você fez, mas pela infinita bondade do criador que não irá te punir  por qualquer coisa omissão, ao contrário, te dará benefícios porque ele é bom.”

Maria, como todos os santos, também sabia que precisava de salvação tanto quanto todos os homens e não se considerava uma exceção a esta regra estabelecida por Deus de que “todos precisam de salvação”, incluído ela própria e também de que todos pecaram e estão destituídos da glória de Deus. A prova da consciência disso é o que ela diz no versículo 47 do capítulo 1 de Lucas, confessando que necessitava sim de salvação. Como todos nós.

Lucas 1:46 “Disse então Maria: A minha alma engrandece ao Senhor,

47 e o meu espírito exulta em Deus meu Salvador. “

_________________________________________________________

Lembre-se de o texto tem um autor. Você pode copiar a vontade, mas seja honesto e cite a fonte e o autor: Joanilson Rodrigues. Site www.comunidadegileade.wordpress.com

Você foi abençoado com o que recebeu nesta página? Então agradeça a Deus e compartilhe com outras pessoas, para que elas sejam abençoadas também!

Se puder, abençoe nosso ministério, o qual não é financiado ou patrocinado por nenhuma igreja, por isso, dependemos da Generosidade de corações como o teu.

Agora você pode ajudar o Ministério ” Joanilson Rodrigues e Marília Rodrigues ” com Depósito  PAGSEGURO do UOL, que é  uma empresa confiável para pagamentos Nacionais e Internacionais.

Você pode escolher a melhor forma de fazer a sua doação (de qualquer valor) de qualquer lugar do mundo:  Cartão de Crédito – Cartão de Débito – Boleto Bancário. Basta clicar na imagem abaixo e seguir as instruções.

Caso não queira doar pelo PAGSEGURO, por favor,  visite a seção Doações.

LEMBRETE

Lembramos que não ficamos de posse de nenhum de seus dados, pois toda doação é feita diretamente ao PAGSEGURO e a quantia que você nos doar, só nos será repassada por eles após 14 dias de sua efetuação, quando expira o prazo para cancelamento de doação.

Você não conhece o PAGSEGURO? É uma empresa da UOL  e é totalmente confiável na qual você poderá fazer a sua doação sem receio algum, pelo método que melhor lhe convier, mas se desejar mais informações prévias sobre o seu funcionamento e idoneidade antes de efetuar a sua doação, por favor acesse as seguintes páginas:

1- PAGSEGURO em português:    https://pagseguro.uol.com.br/sobre_o_pagseguro.jhtml

2- PAGSEGURO in English:

https://pagseguro.uol.com.br/en/how-it-works.html

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s