7 DECISÕES QUE DETERMINARÃO A TUA RIQUEZA NO NOVO ANO

Que a paz de Nosso senhor Jesus Cristo seja com  todos os amados irmãos!

Joanilson Rodrigues e Marília Rodrigues

Introdução

É costume desejar saúde, paz e prosperidade para todos nesta época do ano. Queremos primeiramente bênçãos espirituais e é delas que provém todo o mais. Devemos buscar primeiro o reino de Deus e a sua Justiça e as demais coisas nos serão acrescentadas.

Queremos ser ricos para Deus e generosos para com os irmãos. Não queremos que nos falte o pão e desejamos que nos sobre abundantemente para partilharmos ainda mais e socorrermos aos necessitados. Para isso queremos ser ricos em Deus, mas para conquistar essa riqueza precisamos entender alguns princípios que expomos neste estudo para você.

Princípios da tal prosperidade ou riqueza em Deus

Primeiramente é necessário esclarecer que Deus não determina a tua riqueza, ele apenas recompensa a tua decisão e postura.

As decisões que você tomar certamente determinarão as tuas riquezas.  Por favor, não entenda “riqueza” somente como dinheiro, mas sim, um dom precioso que nem todos têm.

Você já percebeu esses princípios?

1. “Apenas trabalhar duro demais não trará automaticamente riquezas para tua vida.”

2. “Servir a Deus com todo o labor, também não trará automaticamente riquezas para tua vida.” Você pode fazer isso apenas por religiosidade ou por cumprir a lei para ser recompensado por Deus. Lembre-se: ninguém será justificado pela prática da lei para que ninguém se glorie diante de Deus.”

3. “A Tua ignorância acerca dos assuntos espirituais é a principal arma que o inimigo da tua alma tem contra você.” A Bíblia diz “errais não conhecendo as escrituras nem o poder de Deus.

Separamos para 2011 sete importantes decisões que terás que tomar se quiseres ser abençoado.

1)      Primeira Grande decisão: Servir a quem ou ao que em neste novo ano?

O dinheiro pode ser uma grande ferramenta para  alimentar os famintos e é uma ferramenta fundamental para se pregar a palavra de Deus.

O Sr. Herbert Atzingen, um católico fervoroso e empresário paulista do ramo da indústria de petróleo, está construindo um orfanato para mil crianças em parelheiros/ zona sul de São Paulo. Ele decidiu ser generoso com o que recebeu de Deus em sua vida pessoal.  Ele não precisava fazer isso, mas é o dinheiro que vai servi-lo e não o contrário. Deus nos mostra o que fazer com o que temos. Obedecer ou não à sua voz é o que fará a diferença em nossa vida.

Onde há rebeldia contra Deus,certamente haverá  fome, seca e sofrimento.

Leia atentamente esta passagem  do antigo testamento:

Deuteronômio 28:47   Por não haveres servido ao Senhor teu Deus com gosto e alegria de coração, por causa da abundância de tudo,

48   servirás aos teus inimigos, que o Senhor enviará contra ti, em fome e sede, e em nudez, e em falta de tudo; e ele porá sobre o teu pescoço um jugo de ferro, até que te haja destruído.

49   O Senhor levantará contra ti de longe, da extremidade da terra, uma nação que voa como a águia, nação cuja língua não entenderás;

50   nação de rosto feroz, que não respeitará ao velho, nem se compadecerá do moço;

51   e comerá o fruto dos teus animais e o fruto do teu solo, até que sejas destruído; e não te deixará grão, nem mosto, nem azeite, nem as crias das tuas vacas e das tuas ovelhas, até que te faça perecer; 

 52   e te sitiará em todas as tuas portas, até que em toda a tua terra venham a cair os teus altos e fortes muros, em que confiavas; sim, te sitiará em todas as tuas portas, em toda a tua terra que o Senhor teu Deus te deu.

53   E, no cerco e no aperto com que os teus inimigos te apertarão, comerás o fruto do teu ventre, a carne de teus filhos e de tuas filhas, que o Senhor teu Deus te houver dado.

54   Quanto ao homem mais mimoso e delicado no meio de ti, o seu olho será mesquinho para com o seu irmão, para com a mulher de seu regaço, e para com os filhos que ainda lhe ficarem de resto;

55  de sorte que não dará a nenhum deles da carne de seus filhos que ele comer, porquanto nada lhe terá ficado de resto no cerco e no aperto com que o teu inimigo te apertará em todas as tuas portas.

 56   Igualmente, quanto à mulher mais mimosa e delicada no meio de ti, que de mimo e delicadeza nunca tentou pôr a planta de seu pé sobre a terra, será mesquinho o seu olho para com o homem de seu regaço, para com seu filho, e para com sua filha;

57   também ela será mesquinha para com as suas páreas, que saírem dentre os seus pés, e para com os seus filhos que tiver; porque os comerá às escondidas pela falta de tudo, no cerco e no aperto com que o teu inimigo te apertará nas tuas portas.

58   Se não tiveres cuidado de guardar todas as palavras desta lei, que estão escritas neste livro, para temeres este nome glorioso e temível, o Senhor teu Deus; 59   então o Senhor fará espantosas as tuas pragas, e as pragas da tua descendência, grandes e duradouras pragas, e enfermidades malignas e duradouras;

60   e fará tornar sobre ti todos os males do Egito, de que tiveste temor; e eles se apegarão a ti.

61   Também o Senhor fará vir a ti toda enfermidade, e toda praga que não está escrita no livro desta lei, até que sejas destruído.

Medite ainda nesta outra passagem antes de prosseguirmos:

Isaías 1:19   Se quiserdes, e me ouvirdes, comereis o bem desta terra;

2)      Segunda Grande decisão:  Sobressair no seu desígnio Hoje.

A Grande pergunta para você hoje é: A dor de quem é importante para você? Aliás, o sofrimento ou a dor de alguém é importante pra você? O quanto?

O sucesso de quem é importante para você? Tua vida é “em si mesmada”?( com finalidade em si mesma)

 O teu desígnio deve ser a tua obstinação. Ou seja, pensar só em você, não trará felicidade nem realização.

Tua mente pensa, teu coração sente, tua boca fala, teus pés andam… Para onde teus pés estão te levando?

 Você tem sido íntegro? ( Inteiro, total)

Sem integridade você irá fracassar neste ano que inicia!

3)      Terceira grande decisão: Começar cada dia do novo ano como um aprendiz .

Perguntas revelam humildade. Ouça antes de falar. Medite na bíblia. O criador da arte marcial do judô disse: “quando verificares que não sabes nada terá feito teu primeiro progresso no aprendizado, a única vitória que dura para sempre é a que se conquista sobre a própria ignorância“.( Jigoro Kano)

Se você não estiver disposto a aprender, significa que você não estará disposto a progredir porque não há progresso sem aprendizado. Seja humilde e busque o conhecimento que ainda não tens, seja sobre Deus, sobre teus relacionamentos com teu cônjuge, colegas de trabalho, novas técnicas ou tecnologias.

4)      Quarta grande decisão: Identifique o teu mentor.

Mentor é alguém que pode aprimorar o teu ser para otimizar a tua vida e o teu desempenho em todas as áreas. Não é um guru ou um Coach (o nome atual da moda) é muito mais do que isso. Na nossa vida, Jaime kemp ( escritor), Paul Bilheimeir, Joice Meyer e tantos outros já foram nossos mentores pelos grandes tratares de Deus na Vida deles.

A pergunta é : Quem sabe o que você não sabe? Onde você mantém suas perguntas?

Monitoramento de pessoas que já fizeram  grandes coisas. Tenha um Mentor.

Exemplos bíblico de Mentores: Elizeu tinha Elias como mentor/ Ruth tinha Noemi / Mordecai tinha Esther.

 Os livros que você leu no decorrer de sua vida demonstram isso também. Que idade você tem? Se dividirmos um livro para cada ano de sua vida o que encontraríamos em tua prateleira de livros? Há mais roupas do que livros em tua casa? Se houver significa que você tem escolhido seguir a tua vida sem esta referência do monitoramento de um mentor.

Humildemente, eu Joanilson Rodrigues e Minha esposa Marília Rodrigues, nos propomos a ser esses mentores para você no decorrer deste ano se assim lhe convier.

5)      Quinta decisão: proteja a tua mente.

A tua mente deve ser mais importante do que qualquer membro de sua família ou de sua casa.

Toda grande batalha começa na mente.

 O que você ouve pode controlar a tua mente. O som pode controlar o teu foco e sentimentos. A mente é como um jardim.

Tua mente precisa de um Foco do futuro, um herói e de Conversação (fale com a sua mente)

Qual investimento você está fazendo em sua mente?

Qual a imagem que você tem do futuro?

Crie para este ano um “mural do futuro” onde estão : a casa que você quer ter/ a família que você quer ter, etc.

Aja agora espiritualmente como a pessoa que você quer ser.

Quando for rico, serás generoso? Então comece a ser generoso agora, mesmo sendo pobre. Você se lembra da viúva pobre que na sua pobreza deu mais do que os ricos fariseus, pois não dava sobras mas do seu próprio sustento?

 Quando ficar rico vai passar mais tempo com seus filhos? Então comece agora. Priorize o seu tempo.

Use o capacete da salvação citado em Efésios 5 que simboliza a proteção de tua mente filtrando através da palavra de Deus tudo o que for entrar em tua mente. Se estiver em conformidade com o que Deus diz em sua palavra, ok. Caso contrário leve cativo todo pensamento á obediência de Cristo.

6)      Sexta decisão:  Honrar a Cadeia de autoridade de sua vida.

Ou seja, Deus constituiu autoridades sobre nós desde que nascemos. Primeiro nossos pais, depois nossos professores, nossos chefes no serviço e outras autoridades que surgem no decorrer de nossa vida como  sacerdotes de Deus e pastores de nossas almas.

Os quatro primeiros mandamentos falam sobre honrar a Deus os seis últimos falam em honrar pessoas .

O teu sucesso será determinado pela pessoa que você decidiu honrar.

Absalão e Salomão tiveram o mesmo pai, mas destinos muito diferentes por conta desta verdade. Absalão desonrou seu pai tentando matá-lo e perseguindo-o enquanto Salomão lhe respeitou e foi-lhe submisso. Absalão morreu com dez lanças atravessando seu corpo enquanto Salomão tornou-se rei em Israel.

Honrar significa recompensar alguém pela diferença que faz em sua vida, pelo seu significado. A Bíblia diz que o marido que não honra a esposa terá as suas orações impedidas. ( I Pd 3:7). Selecione para o ano que entra quem você decidirá honrar em sua vida. Ore a Deus e peça este discernimento. Lembre-se que esta honra não está condicionada á expectativa de perfeição desta pessoa. Jeremias disse que é maldito o homem que se fia no outro e faz da carne o seu apoio. Honrar ao pai, não é somente se ele for compreensivo ou generoso, mas mesmo que ele seja um alcoólatra, se for seu pai tu lhe dará cuidado, carinho e o ajudará a se curar desta doença que é o alcoolismo, por exemplo.

7)      Sétima grande decisão: Semear na expectativa de uma colheita.

Deus criou as sementes que irão frutificar em nossa vida em 2011. O que são sementes? Deus, quando criou o mundo fez com que cada espécie produzisse sementes segundo a sua natureza.

Este é um poderoso princípio bíblico que assemelha-se as leis naturais que Deus criou como a lei da gravidade, da inércia ou da ação e reação. Há sementes na agricultura, com as quais reproduzimos vários alimentos vegetais para nossa sobrevivência, mas há outras inúmeras sementes, sejam emocionais ou espirituais, com as quais colheremos os devidos frutos.

Palavras são sementes para o sentimento. Ouvir são sementes para o conhecimento.

Conhecimento é semente para mudança.

 Em Malaquias Deus nos manda esperar pelas sementes que plantarmos em sua obra.

Nossa oração para você é para que Deus dê saúde perfeita neste ano que se inicia.

 Dobre a tua Sabedoria  e que mesmo na seca haja favor financeiro.

Estudo de Joanilson Rodrigues  e Marília Rodrigues Baseado

nos estudos de Michael Murdock, Joice Meyer e Valnice Milhomens .

Nós precisamos de tua semente. Lembre-se: Contribua e dizime sempre na igreja em que você serve. Se puder ajude também outros ministérios, como o meu.

Você foi abençoado com o que recebeu nesta página? Então agradeça a Deus e compartilhe com outras pessoas, para que elas sejam abençoadas também!

Se puder, abençoe nosso ministério, o qual não é financiado ou patrocinado por nenhuma igreja, por isso, dependemos da Generosidade de corações como o teu.

Agora você pode ajudar o Ministério ” Joanilson Rodrigues e Marília Rodrigues ” com Depósito  PAGSEGURO do UOL, que é  uma empresa confiável para pagamentos Nacionais e Internacionais.

Você pode escolher a melhor forma de fazer a sua doação (de qualquer valor) de qualquer lugar do mundo:  Cartão de Crédito – Cartão de Débito – Boleto Bancário. Basta clicar na imagem abaixo e seguir as instruções.

Caso não queira doar pelo PAGSEGURO, por favor,  visite a seção Doações.

LEMBRETE

Lembramos que não ficamos de posse de nenhum de seus dados, pois toda doação é feita diretamente ao PAGSEGURO e a quantia que você nos doar, só nos será repassada por eles após 14 dias de sua efetuação, quando expira o prazo para cancelamento de doação.

Você não conhece o PAGSEGURO? É uma empresa da UOL  e é totalmente confiável na qual você poderá fazer a sua doação sem receio algum, pelo método que melhor lhe convier, mas se desejar mais informações prévias sobre o seu funcionamento e idoneidade antes de efetuar a sua doação, por favor acesse as seguintes páginas:

1- PAGSEGURO em português:    https://pagseguro.uol.com.br/sobre_o_pagseguro.jhtml

2- PAGSEGURO in English:

https://pagseguro.uol.com.br/en/how-it-works.html

Disse Jesus : Mateus 10:39   Quem achar a sua vida perdê-la-á, e quem perder a sua vida por amor de mim achá-la-á.   40   Quem vos recebe, a mim me recebe; e quem me recebe a mim, recebe aquele que me enviou. 41   Quem recebe um profeta na qualidade de profeta, receberá a recompensa de profeta; e quem recebe um justo na qualidade de justo, receberá a recompensa de justo.  42   E aquele que der até mesmo um copo de água fresca a um destes pequeninos, na qualidade de discípulo, em verdade vos digo que de modo algum perderá a sua recompensa. 

Coloque o nosso site como tua página inicial da Internet.

www.comunidadegileade.wordpress.com

Anúncios