Uma reflexão sobre o atentado contra o Charlie Abdo

Eu começo perguntando: podemos chamar o Bullying cometido contra pessoas como “liberdade de expressão?” e contra nações, culturas e religiões?  Realmente somos contra a violência e repudiamos os atentados! Mas realmente assusta ver a burrice e parcialidade da imprensa.

O que eles faziam não era ” liberdade de expressão ” era desrespeito e afronta aos símbolos sagrados de diferentes culturas. O desrespeito pelo sagrado às pessoas chamando- o de “liberdade de expressão” é lutar pela instauração do caos.

Duvido a globo mostrar as contundentes “charges” que mostram Jesus fazendo sexo anal com o papa e blasfemando contra a trindade e pedir a opinião dos telespectadores sobre o assunto. O programa fantástico do último domingo mostrou umas charges bem inocentes como a do Bin Laden com roupa de Elvis Presley .

Os assassinatos são abomináveis e os reprovamos, contudo o desrespeito pelo que é sagrado também.

Zombar da eucaristia que é sagrada para os católicos… Zombar de Maomé que é sagrado para mulçumanos… Retratar Jesus Cristo fazendo sexo anal com o papa.. Isso é “liberdade de expressão….” ?????

Queria ver o que a globo diria se retratassem o dr. Roberto Marinho em posição vexatória assim em nome só do humor… A diferença é que Roberto Marinho é respeitado, mas não é considerado ” sagrado ” como as personalidades religiosas citadas….

Li que pediram inúmeras vezes a eles que cessassem o desrespeito, mas afirmaram que preferiam morrer do que mudar…. Cometeram atentado anterior contra a sua sede e a atual tinha o endereço não revelado ao público justamente por esse temor.

Certamente eles não tinham noção do que faziam e não mereciam morrer.Gostaria de lembrar que o cristianismo é de fato a religião do amor e da tolerância diante da ofensa, já que Jesus Cristo formalmente nos ensinou a orar pelos que nos caluniam e ofendem, a dar a outra face quando agredidos em uma e amar a todos os inimigos…

Entretanto, qualquer um sabe que não é bem esse o ensinamento do Islamismo…

Ursos polares e Pretos vivem na América do Norte e são considerados ferozes. “Coalas” também pertencem à espécie dos ursos, mas são considerados dóceis.

O que esses chargistas fizeram foi, no mínimo, imprudente, pois em nenhuma cultura se ensina e reitera a desrespeitar o que é sagrado para o outro. E muito menos com os povos mulçumanos tratando- os como ” Coalas ” quando na verdade estão mais próximos dos poderosos ursos caçadores da América do norte.

Gostaria muito de ver a imprensa mostrar o outro lado e discutir as fronteiras desse pretenso humor, mas infelizmente chamam essa abominação institucionalizada de contínuo desrespeito ao sagrado de ” liberdade “…

Ora, a Liberdade para agredir a fé e os sentimentos de povos e culturas distintas já não é liberdade, é Tirania.

Veja algumas de suas Charges Anti Cristãs e Opine:

Heresia de jesus e o Papa                               Heresia de Jesus Gay jesus mulçumano                                  Maria tendo Jesus em explosão

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s