A propriedade pessoal do corpo

Texto de Joanilson Rodrigues

Quem é o dono de nosso corpo?

Poderíamos pensar assim: Deus só quer a minha alma, do corpo eu sou o dono.

Portanto, eu posso fazer o que eu quiser com o corpo porque ele é meu !

Em I Coríntios capítulo 6 as escrituras dizem assim:

19 Ou não sabeis que o vosso corpo é santuário do Espírito Santo, que habita em vós, o qual possuís da parte de Deus, e que não sois de vós mesmos?

20 Porque fostes comprados por preço; glorificai pois a Deus no vosso corpo.

Deus poderia simplesmente se preocupar somente com a alma do homem e deixar ele fazer o que quisesse com o “seu” corpo. Mas é Deus quem fez o corpo, a alma e o espírito do homem, portanto os três elementos pertencem a ele.

Dessa forma, as escrituras tratariam somente sobre o que o homem faz com sua alma, já que este seria o objetivo final  de Deus,a salvação da alma, já que o corpo é “perecível,”. enquanto a alma é imortal. Seguindo a este equivocado pensamento, chegaríamos a conclusão de que o corpo é desprezível enquanto a alma é louvável.

Cada parte da anatomia do homem e da mulher, foi Deus quem fez. Foi ele quem elaborou um para o outro.

Temos o sistema reprodutor, o sistema digestivo, linfático, nervoso entre outros. O sistema digestivo por exemplo é constituído de boca, esôfago, intestino delgado, intestino grosso e reto anal (ânus).

O sistema reprodutor tanto masculino quanto feminino não pertencem ao sistema digestivo e por isso que , dentre outros motivos, a relação anal não é algo que possamos chamar de “Natural”, pois segundo a medicina e todos os livros de anatomia, o prazer sexual do homem está na glande (cabeça) do Pênis e o da mulher no Clitóris. O ânus pertence ao sistema digestivo que excreta as fezes com inúmeras bactérias e sua anatomia foi elaborada para que saiam impurezas do organismo, não para que entrem.

Diz o Livro do Gênesis que Deus não fez dois Adãos, um para completar o outro, nem fez duas Evas uma para completar a outra, mas Macho e fêmea os fez.

Também não fez duas Evas para Adão e nem fez dois Adãos para uma Eva. O modelo de Deus é este. Jesus repete isto: não sabeis que Deus de o princípio Deus os fez macho e Fêmea.

Tricotomia

O livro de Romanos é maravilhoso porque foi escrito para um povo que vivia inúmeras práticas sexuais pecaminosas, e dentre elas o homossexualismo, por isso, Paulo foi tão contundente contra o homossexualismo no capítulo 1: 26-32. Vale a pena lê-lo na íntegra.

” Romanos 1

20 Pois os seus atributos invisíveis, o seu eterno poder e divindade, são claramente vistos desde a criação do mundo, sendo percebidos mediante as coisas criadas, de modo que eles são inescusáveis;

21 porquanto, tendo conhecido a Deus, contudo não o glorificaram como Deus, nem lhe deram graças, antes nas suas especulações se desvaneceram, e o seu coração insensato se obscureceu.

22 Dizendo-se sábios, tornaram-se estultos,

23 e mudaram a glória do Deus incorruptível em semelhança da imagem de homem corruptível, e de aves, e de quadrúpedes, e de répteis.

24 Por isso Deus os entregou, nas concupiscências de seus corações, à imundícia, para serem os seus corpos desonrados entre si;

25 pois trocaram a verdade de Deus pela mentira, e adoraram e serviram à criatura antes que ao Criador, que é bendito eternamente. Amém.

26 Pelo que Deus os entregou a paixões infames. Porque até as suas mulheres mudaram o uso natural no que é contrário à natureza;

27 semelhantemente, também os varões, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para como os outros, varão com varão, cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a devida recompensa do seu erro.

28 E assim como eles rejeitaram o conhecimento de Deus, Deus, por sua vez, os entregou a um sentimento depravado, para fazerem coisas que não convêm;

29 estando cheios de toda a injustiça, malícia, cobiça, maldade; cheios de inveja, homicídio, contenda, dolo, malignidade;

30 sendo murmuradores, detratores, aborrecedores de Deus, injuriadores, soberbos, presunçosos, inventores de males, desobedientes ao pais;

31 néscios, infiéis nos contratos, sem afeição natural, sem misericórdia;

32 os quais, conhecendo bem o decreto de Deus, que declara dignos de morte os que tais coisas praticam, não somente as fazem, mas também aprovam os que as praticam “

Segundo a bíblia o homem é composto de três partes: corpo, alma e espírito.

Ser uma pessoa de Deus realmente significa render a direção absoluta dessas três áreas a ele.

O espírito é a nossa porção imortal e é o que nos torna semelhante( não igual) a Deus.

A alma (Nephesh) ou pysyque é a nossa mente, onde estão os nossos desejos e sentimentos.

O corpo é a nossa porção física.

Apesar de serem três partes diferentes, elas não são independentes. Podemos dizer que as três porções são interdependentes porque, embora tenham um agir autônomo, o que um faz pode afetar o funcionamento do outro. Comparativamente podemos dizer que o sistema de fábricas e indústrias humanas nada tem a ver com a natureza, mas sabemos o quanto a poluição das fábricas pode contaminar a natureza e o quão poderosa é a natureza para destruir criações humanas como o tsunami e o terremoto que destruiram parcialmente as Usinas de Fukushima no Japão em 2011.

A bíblia chama de “a carne” o resultado entre os desejos do corpo (fisiológicos) e os desejos da mente (alma com sentimentos e pensamentos).
Paulo diz que os desejos da carne são contrários aos desejos do espírito e que eles guerreiam entre si.

Por isso os que são de Cristo, através do Espírito Santo de Deus são recriados e nascem de novo recebendo de Deus uma nova natureza, a qual estará sujeita a Deus e não aos prazeres.

Desta forma, para quem nunca nasceu de novo é impossível viver as verdades do evangelho e este auto- domínio que é chamado de fruto do Espírito, pois para esta pessoa é simplesmente impossível obedecer a Deus ao invés de obedecer ao seu impulso sexual.

No jardim, Deus ordenou que não comessem da árvore senão morreriam. Queria deles a obediência, mas os deixou livres para escolherem. O pecado deles foi não se sujeitar ao que Deus ordenara. Assim ocorre hoje com os que se enveredam pela desobediência e pelo pecado.

Jesus não é um mero profeta, Ele precede a criação do mundo e tem toda a ciência das coisas. Se quisesse que soubessemos de outro modelo teria dito, mas a única mensagem que deixou para homens que viverão sem mulheres foi a seguinte: Há eunucos que nasceram assim, outros que foram feitos assim pelos homens e aqueles que se fizeram assim por amor ao reino dos céus. (Mt 19:11-12)

Eunuco era o homem que guardava o harém e geralmente tinha ou o pênis ou o saco escrotal cortado.

O livro do apocalipse também fala de Homens virgens que não se contaminaram com mulheres e só eles poderão cantar o novo canto.(Apc 14;4)

Veja bem, os dois textos indicam a castidade e não de homossexualidade para homens que optam não ter mulheres.

O QUE DIZ O CATECISMO CATÓLICO

Fui buscar o que diz, não o padre A ou B, mas o documento máximo da igreja Católica, que é o Catecismo e lá diz o seguinte interessante texto sobre a homossexualidade:

§2357 CASTIDADE E HOMOSSEXUALIDADE

Diz o catecismo da igreja católica apostólica romana
“ A homossexualidade designa as relações entre homens e mulheres que sentem atração sexual, exclusiva ou predominante, por pessoas do mesmo sexo.

A homossexualidade se reveste de formas muito variáveis ao longo dos séculos e das culturas. Sua gênese psíquica continua amplamente inexplicada.

Apoiando-se na Sagrada Escritura, que os apresenta como depravações graves, a tradição sempre declarou que “os atos de homossexualidade são intrinsecamente desordenados”. São contrários à lei natural.

Fecham o ato sexual ao dom da vida. Não procedem de uma complementaridade afetiva e sexual verdadeira. Em caso algum podem ser aprovados.

§2358 Um número não negligenciável de homens e de mulheres apresenta tendências homossexuais profundamente enraizadas.

Esta inclinação objetivamente desordenada constitui, para a maioria, uma provação. Devem ser acolhidos com respeito, compaixão e delicadeza.

Evitar-se-á para com eles todo sinal de discriminação injusta. Estas pessoas são chamadas a realizar a vontade de Deus em sua vida e, se forem cristãs, a unir ao sacrifício da cruz do Senhor as dificuldades que podem encontrar por causa de sua condição.

§2359 As pessoas homossexuais são chamadas à castidade.

Pelas virtudes de autodomínio, educadoras da liberdade interior, às vezes pelo apoio

de uma amizade desinteressada, pela oração e pela graça sacramental, podem e

devemse aproximar, gradual e resolutamente, da perfeição cristã.

Paulo mesmo relata a luta interior..

Que é fazer a vontade de Deus e não a sua própria.

O bem que eu quero, eu não faço…. mas o mal que eu não quero este é o que faço.

E, se faço o que näo quero, consinto com a lei, que é boa.

De maneira que agora já näo sou eu que faço isto, mas o pecado que habita em mim.

Porque eu sei que em mim, isto é, na minha carne, näo habita bem algum; e com
efeito o querer está em mim, mas näo consigo realizar o bem.

Porque näo faço o bem que quero, mas o mal que näo quero esse faço.

Ora, se eu faço o que näo quero, já o näo faço eu, mas o pecado que habita em mim.

Acho entäo esta lei em mim, que, quando quero fazer o bem, o mal está comigo.

Porque, segundo o homem interior, tenho prazer na lei de Deus;

Mas vejo nos meus membros outra lei, que batalha contra a lei do meu entendimento, e me prende debaixo da lei do pecado que está nos meus membros.

Miserável homem que eu sou! quem me livrará do corpo desta morte?

Dou graças a Deus por Jesus Cristo nosso Senhor. Assim que eu mesmo com o

entendimentosirvo à lei de Deus, mas com a carne à lei do pecado.”

Romanos 7: 15-25.

Linha perigosa de pensamento

Hoje há vários homossexuais que estão se introduzindo no meio teológico levantando teorias hereges para justificar os seus pecados e tentar perverter a palavra de Deus oferecendo interpretações inteligentes, como é próprio a Lúcifer (veja Ezequiel 28:3  e II Coríntios 11:14) mas completamente inversas à mensagem da cruz de santidade.

Uma palavra fora de contexto é sempre um pretexto para novas heresias.

Assim Satanás citou diversas passagens bíblias para tentar perverter o filho de Deus em sua tentação no deserto.

Assim também são os ministros de Satanás que se transfiguram em ministros de Luz, com aparencia de piedade mas querendo lanças os homens no Inferno conforme as escrituras nos alertam em II Coríntios 11:13-15  que diz:

Pois os tais são falsos apóstolos, obreiros fraudulentos, disfarçando-se em apóstolos de Cristo.

E não é de admirar, porquanto o próprio Satanás se disfarça em anjo de luz.

Não é muito, pois, que também os seus ministros se disfarcem em ministros da justiça; o fim dos quais será conforme as suas obras.”

Há uma distorção homossexual que está tentando se disseminar nas igrejas que diz que Sodoma e Gomorra foi destruída pelas injustiças sociais que praticavam e não pelo seu pecado sexual . Isto certamente é um sofisma, ou seja, embora contenha elementos verdadeiros é uma mentira e uma tentativa de indução ao erro a quem não conhece como um todo a palavra de Deus.

Os textos sobre Sodoma  em Isaías e Ezequiel estão realmente na palavra de Deus, mas para entendê-los é necessário os textos complementares que dizem, sim que foi o pecado sexual de Gomorra a principal causa de sua destruição, não a única. Isso porque o pecado sexual é uma porta de entrada para outros pecados graves.

Qualquer dicionário da lingua portuguesa classifica Sodomia como relação anal entre homens e mulheres ou entre homossexuais. É pecado.

O novo testamento nos ensina em diversas passagens de forma bastante didática que aquilo que aconteceu com Sodoma e Gomorra foi por conta da desobediência sim aos preceitos de Deus para viverem dissolutamente (entregues aos prazeres sexuais).

Posto a seguir as passagens que desmentem esta tese de que a razão principal da Destruição das cidades tenha sido por problemas socias e não pela depração moral.

A você Alexandre e ao Afonso que vivem a prática do homossexualismo, muitas dessas exortações das sagradas escrituras são diretamente para vocês.

Análises de II Pedro

É necessário dizer que o livro trata de diversos problemas morais da igreja primitiva, incluindo licenciosidade( libertino que admite práticas sexuais condenadas por Deus).

O capítulo 2 trata de uma advertência severa sobre o que os homens fazem com os seus corpos e com as suas almas referente ao criador.

O Capítulo faz uma analogia (comparação) direta entre o pecado da desobediência aos preceitos de Deus e a contextualização na vida daqueles a quem a carta foi dirigida.

Trata da desobediência aos preceitos de Deus. A comparação acontece com os “se”… dizendo: Se Deus condenou anjos… Se Deus condenou o mundo antigo da época de Noé… Se Deus puniu a Sodoma e Gomorra…

O texto de Pedro nos mostra o que Ló via os habitantes de Sodoma fazerem:
Quando o texto fala de vida dissoluta (v7)deles aponta sim para o homossexualismo, dentre outras prováveis obras más que realizavam.

Embora você queira acreditar na tese de que os homens de Sodoma queriam meramente o estupro e não uma relação consensual, simplesmente para humilhar o estrangeiro, o texto original aponta para o desejo deles em terem relações sexuais com os estrangeiros consensuais ou não o que é pecado de qualquer forma.

Ló era estrangeiro naquela terra e não tinha parentesco nenhum com eles, caso quisessem humilhar os estrangeiros teriam feito isso primeiramente com Ló quando Chegou á cidade após separar-se de seu tio Abraão e não o fizeram.

Pedro esclarece que os habitantes de Sodoma viviam por desejos imundos e como toda sociedade corrompida da Antiguidade o homossexualismo era aceito e as manifestações de afetividade Gay certamente eram toleradas e jamais proibidas mesmo à luz do dia já que se espera que atividades moralmente não aceitas por qualquer sociedade são feitas geralmente à noite. (v13).

Para quem crê nos preceitos de Deus, ver isso é uma afronta, mas Ló nada podia fazer por isso, simplesmente afligia a sua alma.(v7)

O texto de Pedro mostra também que Ló, mesmo vivendo entre homens que praticavam sexo com homens não caiu nesta tentação imunda ( v9 e 10)

já que o texto original de Gênesis mostra que queriam conhecê-los ( ter relações com eles).

Baseado no que ocorreu em Sodoma, Pedro diz que “atualmente” essas pessoas, com o mesmo espírito dos de Sodoma, são hábeis no falar e na tentativa de levar como prisioneiros de idéias pecaminosas pessoas que estavm tentando se libertar do pecado dizendo que aquilo que fazem não é pecado, não!

E vivendo segundo o desejo da carne, não do espírito, induzem erroneamente pessoas a acreditarem que se forem livres dos dogmas da religião (que testifica que homossexualismo é pecado) serão realmente livres, mas na verdade serão feitas escravas do pecado pois se forem vencidos em suas almas pelos mesmos sentimentos que os habitantes de Sodoma o foram, então não são servos de Deus, seus corpos servem ao pecado e não a Deus.(v 18-20)

Por fim, ele diz que aquele que se entrega aos desejos do corpo, assemelha-se a um cachorro que depois de vomitar, volta e come o seu próprio vômito e também de uma porca que depois de lavada, volta a se sujar.

O mesmo tom de ato de imundícia que há nesta carta de Pedro, encontramos também na carta de Paulo aos Romanos no Capítulo 1: 26-32 e no texto de Judas.

Conclusão

Espiritualmente falando, não somos donos reais de nada em nossas vidas, apenas meros mordomos a quem foi confiado um bem valioso, mas cuja prestação de contas virá no tempo certo.

Não temos sequer o direito de tirar a “nossa vida”, pois ela não nos pertence. Nós não a fizemos. Ela nos foi dada por Deus e por isso não temos jamais o direito de tirá-la.

“Apresentai a Deus vossos corpos como sacrifício vivo, santo e agradável a Deus que é vosso culto racional” Rm 12:1

texto de Joanilson Rodrigues

Fique Por dentro

Fique Por dentro

Leia o artigo que escrevemos sobre Homossexualismo e a homofobia

Leia também os textos de Grandes pregadores mundiais do evangelho sobre o assunto, clicando aqui.

Veja os vídeos sobre ex-gays

Veja os vídeos esclarecedores contra a PL122

Leia o texto do colunista da Revista Veja, Reinaldo Azevedo.

Leia o Artigo do Colunista da Revista Veja e Revista Exame, J. R. Guzzo

Leia a Declaração de Bento XVI sobre o casamento Gay no Jornal Estado de São Paulo

Ouça também o aúdio MP3(som)desta palestra complementar ao texto, ligando o som de seu computador e depois clicando neste link abaixo

A conduta ética para os servos de Deus_Joanilson Rodrigues

Você foi abençoado com o que recebeu nesta página? Então agradeça a Deus e compartilhe com outras pessoas, para que elas sejam abençoadas também!

Se puder, abençoe nosso ministério, o qual não é financiado ou patrocinado por nenhuma igreja, por isso, dependemos da Generosidade de corações como o teu.

Agora você pode ajudar o Ministério ” Joanilson Rodrigues e Marília Rodrigues ” com Depósito  PAGSEGURO do UOL, que é  uma empresa confiável para pagamentos Nacionais e Internacionais.

Você pode escolher a melhor forma de fazer a sua doação (de qualquer valor) de qualquer lugar do mundo:  Cartão de Crédito – Cartão de Débito – Boleto Bancário. Basta clicar na imagem abaixo e seguir as instruções.

Caso não queira doar pelo PAGSEGURO, por favor,  visite a seção Doações.

LEMBRETE

Lembramos que não ficamos de posse de nenhum de seus dados, pois toda doação é feita diretamente ao PAGSEGURO e a quantia que você nos doar, só nos será repassada por eles após 14 dias de sua efetuação, quando expira o prazo para cancelamento de doação.

Você não conhece o PAGSEGURO? É uma empresa da UOL  e é totalmente confiável na qual você poderá fazer a sua doação sem receio algum, pelo método que melhor lhe convier, mas se desejar mais informações prévias sobre o seu funcionamento e idoneidade antes de efetuar a sua doação, por favor acesse as seguintes páginas:

1- PAGSEGURO em português:    https://pagseguro.uol.com.br/sobre_o_pagseguro.jhtml

2- PAGSEGURO in English:

https://pagseguro.uol.com.br/en/how-it-works.html

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s